Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

A vida com irmãos é mais divertida!

Acredito que quando Deus criou a família ele se divertiu muito quando escolheu a função dos irmãos... só quem tem irmãos sabe o que brigar, morrer de ódio, mas ai de quem mexa com eles....rsrsrr. É impossível contar um " causo" divertido ou absurdo sem eles, é impossível saber o que é amar e odiar ao mesmo tempo a figura deles... Eu tenho 4 irmãos mais velhos e duas "agregadas" mais novas. E MUITAS Histórias para contar... Vou começar falando do meu irmão o terceiro antes de mim e 11 anos mais velho, ele se chama Charles "José", por isso o nome do meu filho mais velho Andries "José". 

O Charles foi para mim na infância, um irmão cuidadoso, mas muito gaiato, me fazia passar por cada situação, mas o que eu mais gosto de lembrar, era quando ele me buscava na escola e sempre perguntava, deixou merenda pra mim???? Era um acordo só entre nós, eu tomava metade do meu suco e comia a metade do pão só para deixar para ele... E quando eu levava bananada, ele brigava comigo porque a banana depois de um tempo escurece e ele não tomava nem a pau ahhahahhahah 

Por ser mais velho que eu, ele sempre se metia a querer me ajudar com o dever de casa da escola, lembro uma vez que eu tinha que escrever um texto contando sobre o nosso dia-a-dia, então achei legal contar que a minha comida preferida era Açaí com Charque (carne seca) frito, ai eu virei para ele e disse, vou dizer que a gente adora comer açaí com "Jabá", mas Charles como a gente escreve "Jabá com G ou com J" ?? ele respondeu, eras mas tú és burra mesmo né??? escreve Açai com "Charque" é a mesma coisa.... ai eu perguntei de novo, mas "Charque é com X ou com CH" . E ele, eras, tanta burrice eu nunca vi... precisa dizer o que a gente come???? esquece isso!!! hahhahhahah 

Mas o melhor é quando eu me pego presa nas lembranças da infância, com saudade da família que ficou no Brasil, o coração apertado de tanta nostalgia, lá vem uma história dele... Ontem não aguentei e compartilhei no meu facebook  um causo de autoria dessa pessoa chamada Charles.  Lembro que ele contou mais ou menos assim... "_A vovó falava cada coisa, uma vez eu devia ter uns quase 10 anos, quando eu disse vó, eu estou com um problema na escola. E a vovó respondeu: _ Problema grande é piolho em cabeça de aleijado, porque não tem mãos para coçar. Passou um tempo, a vovó foi receber a aposentadoria dela em um banco na Av. Presidente Vargas em Belém e me levou,  lá tinha um senhor que não tinha os braços nem as pernas e ficava no meio da rua pedindo esmola. A Vovó nem lembrava mais do que ela havia me dito, mas eu nunca havia esquecido e fiquei pensando como ele faz para coçar a cabeça?? que quando eu vi esse senhor eu pedi um dinheiro para vovó para levar para ele, quando cheguei perto eu disse: _ Senhor, seu problema é piolho na cabeça né??? como o senhor faz para coçar??? O Homem muito P da Vida, respondeu: _ seu muleque safado, eu chamo a tua mãe para coçar para mim, e corre se não eu vou te pegar! eu corri tanto que eu tinha pesadelo com ele correndo atrás de mim. "   Nem precisa contar que a essas alturas eu já estava com dor na barriga de tanto ri dele contando e encenando a situação. A minha mãe jura que isso foi mentira, mas ele jura que foi verdade! Entre o sim e o não, eu prefiro acreditar na minha imaginação. 
Quanta saudade desse tempo! Quanta saudade desse irmão que cresceu mas não perdeu a imaginação... e quanta imaginação.... e hoje é meu cumpadre também, junto com a irmã "agregada" Wanessa, são os padrinhos do Johann que por sinal herdou a palhaçada e o jeito moleque dos dois.... amo vocês!

Wanessa e Charles com o Johann no dia do batizado na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém-Pa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário