Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Brasil e sua política de Segregação!

O Brasil e sua política de Segregação!
Desculpem, mas eu preciso desabafar! Ninguém é obrigado a ler, mas eu me sinto na obrigação de como mãe de dois meninos,  escrever e de pelo menos sonhar com a segunda Pátria dos meus filhos menos desigual.

Não adianta segregar meu povo. Agindo dessa forma, as pessoas estarão rasgando a constituição federal que garante o direito de ir e vir do cidadão de papel  brasileiro! 

O que precisamos compreender é que o BRASIL precisa urgentemente igualar o acesso em todas as instâncias começando por oferecer escolas públicas iguais ou melhores, às frequentadas pelos  filhos das pessoas mais ricas do Brasil. Só isso! 

Eu, Tatiane, mãe do Andries José de 6 anos e do Johann Antonio  de 2 anos,  acredito que quanto mais segregar, mais confusão vai gerar nisso tudo... de um lado os segregados rebelados, portanto, marginais e de outro lado toda a classe de donos de lojas, donos de shoppings e clientes... será que um dia esse segregado não poderá vir a ser um cliente???? ou a sina dele é ser pelo resto da vida apenas um ralé, que faz um rolé??????

P.S Não estou aqui defendendo os "marginais" que "invandem" os Shoppings, palco de desfile dos que podem pagar para estar nele, apenas defendendo a forma como eu compreendo tal panorama.... mais uma vez, vejo a História se repetindo.......

Só um exemplo; para viajar para o exterior, especificamente para Europa, o Brasileiro precisa ao desembarcar, apresentar o passaporte,  carta convite, se vc for ficar na casa de algum conhecido, ou comprovante de reserva do hotel, passagem de volta para o Brasil com data marcada para no mínimo 3 meses e não se assuste se o policial friamente lhe perguntar quanto dinheiro vc tem para se sustentar (eles exigem que vc calcule gastar 35 euros por dia, ou seja, se vir para ficar por 10 dias, vc deverá ter 350 euros, que atualmente é um pouco mais de mil reias) e não se admire se esse mesmo policial pedir para contar seu dinheiro ou ver o extrato do seu cartão de crédito!... detalhe, moças bonitas, com decotes generosos e muito bem arrumadas, cuidado! Vcs podem levantar a suspeita da policia europeia, vcs podem ser confundidas com uma prostituta.... E sem nenhuma explicação serem convidadas a voltar para casa.....Nossa que absurdoooooooooo!!!!!!!!! Sim absurdo, mas não vejo diferença nenhuma com o que está acontecendo nos shoppings.... 

E a cadeia da discriminação vai sendo formada.. europeus que discriminam pessoas de países considerados subdesenvolvidos, acreditando que eles migram para seu país para lhes roubar o "conforto " que o mundo crê que existe na europa. E dentro do Brasil, vemos pessoas de outras regiões as quais se auto intitulam as melhores do Brasil discriminando pessoas que vêm do Norte e Nordeste.... e agora o cerco se fecha mais ainda.... cada vez mais parece  está mais nítido no Brasil quem pode pagar e quem não pode, logo, assim serão chamados de marginais, já que não podem pagar, é claro! vão aos shoppings para roubar!
Será que não tem alguma coisa  errada??? ou isso é Normal agora no Brasil???? O que as pessoas figem ou não querem ver é que isso tudo é fruto de uma política de Segregação Social instalada desde a descoberta do Brasil e parece que está longe de acabar... 
Charge retirada do Site Yahoo Brasil de autoria do cartunista Alpino.

2 comentários:

  1. Adorei seu texto amiga ! concordo plenamente !

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga Lilian por sempre que pode, me fazer uma visitinha.. bjs

    ResponderExcluir