Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Uma dose de "Calypso", com uma pitada de respeito, por favor!

Diante de tanta polêmica  envolvendo uma entrevista que a cantora Joelma, da Banda Calypso, deu a revista Época no Brasil, onde segundo a revista  a cantora diz  " Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse Joelma, acrescentando que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”. 

O Blog "Só entre mães e agregados" resolveu comentar a tal polêmica. Como mãe, compreendo  a Joelma quando ela diz que " Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays ". Simplesmente porque nenhuma mãe quer ver seu filho sofrer por ser discriminado, por ser desrespeitado, por está "fora" do padrão imposto pela sociedade onde todos devem respeitar o que dita a maioria, portanto quem está fora desse padrão é marginalizado. Porém, acredito que  devem também existir  mães que  são felizes com seus filhos gays, porque os amam ou porque aprenderem e também ensinaram que  o mundo não é só do azul, é também do lilás, do vermelho, do amarelo, ou seja, o mundo é todas as cores. 

Fazendo uma comparação bem metafórica; Mas sou mãe e não gosto do  verde, logo, vou proibir meu filho de usar a cor verde porque é uma cor "cafona" no meu ponto de vista.  Onde está o respeito pela liberdade de escolha do seu filho, que daqui a pouco vai crescer e não vai precisar da sua ajuda para comprar quantos acessórios verdes ele quiser. E você mãe, vai fazer o que? sofrer porque seu filho escolheu que gosta de verde? contrariando assim a sua vontade?  não  seria melhor uma conversa franca com seu filho dizendo que o verde não é sua opção de cor, porém existem coisas verdes importantes para o nosso mundo, como o gramado de um  jardim de primavera, por exemplo, que para crescer precisa ser cuidado, tratado com carinho e amado. Como o gramado, assim são as pessoas, sejam elas Homosexuais ou Heterosexuais, que  para crescerem viçosas,  precisam ser bem tratados, alimentados, amados e também precisam ser respeitadas pelo que são, pela sua natureza humana, como seres importantes para suas familias, como seres que amam e também são amados.

Respeito!!!!! Essa é a palavrinha mágica, que me faz compreender que a cantora Joelma tem todo o direito de não gostar e não aceitar o casamento gay, de não querer para si, mas por outro lado deve respeito a esse público que por sinal, também é a maioria do  público que lota seus shows. 

 É isso mamães, que devemos ensinar para nossos filhos, que eles respeitem, não só as opções sexuais das pessoas, mas também as religiões, as opções políticas, as pessoas idosas, os portadores de necessidades especias, os nordestinos, os estilos musicais, os animais e assim por diante.... Quem sabe em um futuro próximo, as mães que a cantora Joelma conhece, deixem de sofrer  por que a sociedade em que elas vivem, passou a respeitar os "diferentes", passou a respeitar a diversidade que o mundo abrange!  E isso é algo que  deve começar a ser exercitado em casa desde cedo com os nossos pequeninos.

bjs e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário